Câmara de Nova Guarita mantém veto ao projeto que pretendia criar o Dia do Evangélico no município

por ALEXANDER MINATTI publicado 27/12/2023 11h18, última modificação 27/12/2023 11h18
Após o projeto de criação do Dia do Evangélico no município ser encaminhado à Prefeitura, ele foi vetado pelo prefeito e retornou para a Câmara analisar o veto.
Na justificativa da Prefeitura, foi constatado que o projeto foi encaminhado no dia 27 de novembro, propondo que o Dia do Evangélico fosse instituído já para o dia 30 de novembro. A Prefeitura também entendeu que criando o Dia do Evangélico iria fazer distinção com outras religiões que também não tem o seu dia.
Na reunião extraordinária para analisar o veto, a maioria dos vereadores concordou com a justificativa e por 5 votos a 4 mantiveram o veto ao projeto.
O vereador Jair Soares, autor do projeto e que votou contra o veto, não concordou com a decisão final e lamentou por não ter sido instituído o dia do evangélico no município.