Câmara de Nova Guarita aprova aumento de vagas para cargo de auxiliar de sala para alunos com necessidades especiais

por ALEXANDER MINATTI publicado 16/02/2024 09h50, última modificação 16/02/2024 09h50

Os vereadores de Nova Guarita realizaram sessão extraordinária nesta quarta para votar o projeto 977/2024 que aumenta para 20 o número de vagas na Secretaria de Educação para contratação de auxiliar de sala.

Conforme a justificativa do projeto de lei, hoje só existem 10 vagas para auxiliar de sala e existe a necessidade de pelo menos 20 profissionais nesta área no município.

Os vereadores aprovaram o projeto que define também o valor base do salário para esta categoria, sendo fixado em R$ 1.666,78.
O auxiliar de sala irá ajudar nas atividades para o aprendizado de inúmeras crianças e adolescentes com necessidades especiais.